domingo, setembro 30, 2012

Rimel ou Mascara para os Cilios


 

Mascara para os cílios também chamado de Rímel sofreu algumas mudanças na sua constituicão, desde a fórmula da tinta até o tipo de pincel, passando pelo dosador, também conhecido como bocal ou gargalo, que é responsável por reter maior ou menor quantidade de produto.

A única coisa que não mudou, por enquanto, foi a forma de aplicação: sempre da raiz em direção às pontas e de baixo para cima, para não sujar a pálpebra superior e ajudar na curvatura dos fios. Sei que toda mulher sabe disso mas e bom sempre relembrar.

Para Manoela Balthazar, gerente de olhos de Maybelline, no Rio de Janeiro, uma das mudanças mais importantes aconteceu no conteúdo das máscaras. Se antes elas apenas tingiam os fios e se dividiam entre laváveis e à prova d’água, hoje é possível encontrar diferentes texturas, uma para cada efeito.


As mascaras fluidas deixam os cílios definidos, enquanto as espessas dão volume e trazem pigmentos mais intensos.Além disso, as novas fórmulas contêm ingredientes que melhoram a hidratação e fortalecem o fio.Sabemos que os cilitos como qualquer outra parte do nosso corpo precisa também de cuidados.
Os cílios realmente precisam de tratamento, pois caem com facilidade e têm um ciclo de vida muito curto, de mais ou menos três meses.

A evolução das máscaras nos últimos anos foi tão grande que até o dosador, que antes não passava de um buraco por onde entrava e saía o pincel, agora determina a quantidade exata de produto que vai ficar nas cerdas para garantir o efeito prometido.

Existe marcaras ou Rímel para todos os gostos, pois a maior parte das mulheres tem mais de uma máscara para cílios assim como o batom. Geralmente, a que define os cílios é mais indicada para o dia, durante o trabalho. Para a noite e recomendado a que aumenta o volume.

Aqui vai alguns modelos de aplicadores e de que forma ajudá-la para fazer uma boa maquilhagem:

• Como uma escova para cabelo: é o modelo mais tradicional, redondo e com muitas cerdas. Como consegue tirar do tubo uma grande quantidade de tinta, é perfeita para dar volume. Aplique as duas primeiras camadas em movimentos de ziguezague e, a terceira e última, de deslizamento da raiz às pontas para evitar acúmulo de produto.
• Em espiral ou forma de pente: ambos acompanham o movimento natural dos cílios, deixando-os ainda mais curvados.
• Com formato de ouriço: como tem cerdas apontadas para todas as direções, consegue capturar todos os fios. Daí ser indicado para definir cílios curtos e médios.
• Com vários tipos de cerdas num único aplicador: use para pentear e alongar os cílios fazendo um movimento de deslizamento da raiz às pontas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário