segunda-feira, novembro 26, 2012

Maquiagem 1

A maquiagem é importante para realçar a beleza do rosto contudo deve ser bem aplicada para não ser demasiado excessiva ou borratada.
Existem alguns truques que realçam muito o rosto das mulheres de modo que aprende-se muita coisa com uma ou duas aulas e não demora muito tempo.

Há mulheres que sabem pintar o seu rosto como se fosse uma tela e não descuidam os pormenores desde as cores aos pós e cor do lápis. E bom distinguir a maquilhagem para a noite e dia devendo esta ser mais subtil com cores mais suaves e a da noite com tons mais carregados e o traço dos olhos mais acentuado.

Antes de se iniciar a pintura do rosto deve primeiro começar por fazer-se uma boa hidratação para a pele estar preparada para receber bem os produtos.

Usar um corretor de olheiras para a imperfeição é fundamental e a seguir a base que deve ser aplicada com um pincel em sentido ascendente.

Ao criar um novo visual, a utilização de um lápis é um passo que precede a aplicação da sombra e torna o contorno dos olhos mais bonito.

O traço faz-se em cima das pestanas e em baixo por dentro do olho e a sombra por cima do traço para ajudar a fixa-lo.

Com o liquido fica mais pesado, exige mais precisão e dilui-se com facilidade sendo o melhor neste caso fazer vários pontos ao longo da curvatura dos olhos e depois passar o eyeline
Como há vários tipos de eyeliner é melhor escolher o que for mais fácil de aplicar no dia-a-dia e outro para uma maquiagem mais caprichosa. Pode escolher-se entre o líquido, o de ponta fina, o liquido com lápis ou caneta.

Para as mulheres mais inexperientes o ideal é o de feltro porque os de pincel são mais difíceis, ou então usar um de cabo curto que dá mais firmeza.

Para um traço bem delineado deve começar-se com um traço fino a partir do canto interno ou do meio do olho, sempre rente à raiz até ao fim. É bom ousar-se nas festas com os de brilho e cores que tornam os olhos mais brilhantes e irresistíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário